-
Arquitetos: Nick Deaver Architect
- Área: 817 m²
- Ano: 2018
-
Fotografias:Casey Dunn
-
Fabricantes: Dornbracht, Hansgrohe, Emtek, Heath Ceramics, Juno, Sub-Zero, Sugatsune, Texas Architectural Timbers, WAC Lighting, Wetstyle, Windsor
Descrição enviada pela equipe de projeto. Em 1956, os arquitetos do escritório Austin Fehr e Granger projetaram uma casa de madeira e vidro, para pairar acima do solo sob uma futura clareira de carvalhos. O projeto manteve apenas um jardim mínimo no terreno íngreme. As linhas enfáticas, a base de calcário e o telhado inclinado graciosamente da estrutura de 250 m² (2.680 ft²) incorporavam a arquitetura moderna da época. No interior, uma escada conectava o lado privativo e social da casa, comprimindo a circulação entre os espaços internos e restringindo o fluxo.
Sessenta anos depois, tons harmônicos foram adicionados a esta composição já existente. A casa foi revestida novamente com vidro duplo e cedros verticais expostos ao tempo, sendo devolvida à sua forma e pegada original, e removida uma expansão infeliz, bem como o fechamento da garagem. Um novo volume em carvalho-branco com formato de L e 2,10 metros de altura, separa as áreas de estar formais e informais, como uma nova divisória na paisagem. O novo volume abriga os artefatos da casa e doglegs, em torno de uma sólida bancada de carvalho construída por um amigo artista.
No setor privativo da casa, um novo quarto e banheiro mais generosos para os proprietários foram criados, com o reposicionamento dos armários dos quartos. Ao eliminar uma porta do terraço superior e adotar uma escada suspensa linear de madeira, o gargalo na circulação da casa foi aliviado. A escada leva diretamente para um novo terraço com piscina, casa de piscina e sala de jogos inferior. O terraço face sul, uma improvisação de concreto, madeira e aço da estrutura original, paira sobre a colina e completa o jardim.